5 benefícios do boldo: propriedades terapêuticas e energéticas

Nos dias atuais, podemos escutar inúmeras pessoas reclamando da falta de tempo para si mesmas, para os momentos especiais e, principalmente, da sensação de falta de energia e de saúde mental que elas sentem durante o dia a dia. Você vai se surpreender ao descobrir como o banho de boldo pode ser uma boa solução.

 

Não é novidade para ninguém que o sistema capitalista ao qual estamos todos inseridos requer muito da nossa força, saúde mental e energia, nos proporcionando uma rotina corrida que acaba adoecendo rapidamente o nosso corpo. 

 

Os trabalhos estão cada vez mais extensos e cansativos, ainda mais levando em consideração a necessidade do trabalho remoto, que foi imposto da noite para o dia sem nenhum tipo de preparação para uma quantidade enorme de pessoas ao redor do mundo todo.

 

No artigo de hoje, visando trazer para os nossos leitores meios naturais para a recarga de boas energias, falaremos dos benefícios do banho de boldo, que são diversos e estão diretamente ligados ao ganho de energia e inúmeras propriedades para a manutenção da saúde mental e do corpo das pessoas. 

A importância da saúde mental na vida das pessoas

Todas as pessoas precisam se preocupar, isso com extrema prioridade, com a sua boa saúde mental. Não é brincadeira, a saúde mental influencia diretamente no corpo das pessoas, e pode trazer inúmeros malefícios para o mesmo quando não é bem cuidada.  

 

Quando pensamos em saúde mental, vários fatores devem ser considerados e estão interligados diretamente entre si. 

 

Além de medicamentos e terapias com profissionais que normalmente são recomendados, é importante que as pessoas saibam que podem recorrer a meios naturais que são conhecidos há tempos, adotando um modelo de medicina alternativa e natural para auxiliar nos seus problemas e dificuldades diários. 

 

Abaixo, falaremos com mais detalhes dos ingredientes, modo de preparo e diversos benefícios disponíveis na preparação do banho de boldo. 

O banho de boldo

O banho com o boldo purifica o corpo e traz energia para as pessoas, é isso mesmo que você leu! Ele é super indicado para que você inicie o seu dia da melhor forma possível. 

Ingredientes para preparar um banho de boldo

  • Folhas de boldo;
  • 1,5 litro de água.

Modo de preparo e uso do banho de boldo

Comece normalmente o seu banho, de preferência com a água mais quente, e durante ele, encha um balde com a água do chuveiro e coloque as folhas do boldo cortadas na hora com as suas mãos. 

 

Enquanto segue tomando o seu banho normalmente, deixe as folhas descansarem no balde de água quente. Quando você já estiver no fim do banho, jogue a água do boldo diretamente no seu corpo, dos ombros para baixo (não jogue nos cabelos e no rosto).

5 benefícios do boldo para a saúde das pessoas

Para que você inclua amanhã mesmo na sua rotina o banho com o boldo, seguem abaixo mais cinco benefícios que esse maravilhoso banho proporciona para o corpo da pessoa que o adota em seu dia a dia:

 

  • Ajuda as pessoas que possuem problemas gástricos intestinais;
  • Proporciona uma verdadeira purificação profunda no organismo, causando uma sensação de bem-estar para o corpo da pessoa;
  • Diminui o inchaço do corpo;
  • Relaxante natural, além de causar uma incrível sensação de bem-estar, ele também é considerado um relaxante natural (você vai começar a trabalhar de uma forma mais relaxada e tranquila);
  • Ele também é muito benéfico para o fígado, ajudando na remoção de toxinas no corpo de quem o consome. 

 

Já deu para perceber que o seu banho só traz benefícios, não é mesmo? E o seu consumo como chá também, ele realmente é um aliado forte com mil e uma utilidades e formas de ser usado.

 

Além de tudo o que ele proporciona de benefício, existe mais um adicional que podemos incluir nessa lista: é uma opção de ser um banho natural e barato de ser feito!

 

O seu consumo como chá também tem um preço muito acessível para as pessoas no mercado.

Vamos começar amanhã mesmo o banho de boldo?

Se você opta por não tomar um belo banho diário na parte da manhã por preguiça, garantimos que você não sabe o grande benefício que está perdendo.

 

Por cerca de minutinhos de sono a mais, você está perdendo a sensação de se sentir bem o dia inteiro! Compensa repensar essa escolha não é mesmo?

 

Proponho um desafio agora mesmo aqui para você, experimente acordar um pouco mais cedo amanhã, dez minutinhos, e tomar um banho com o boldo! Depois nos conte por aqui como foi o seu dia e o que você achou dos benefícios.

 

Garantimos para você, não há como se arrepender dessa boa escolha para a melhoria da sua qualidade de vida, aguardamos por aqui o seu comentário nos contando como foi a sua experiência com o banho de boldo.  

 

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!