5 dicas para conseguir motivação em 2021

2021 vem sendo um ano extremamente difícil para muitas pessoas, tanto no financeiro quanto no emocional, já que muitas pessoas vêm sofrendo com a crise e o valor de alimentos e outras coisas lá no alto, sem contar as perdas e psicológico abalado devido ao longo período de tempo sem poder sair de casa. 

 

Isso vem sendo ainda pior para pessoas que já conviviam com problemas psicológicos, como a depressão e a ansiedade, por exemplo, já que o isolamento contribui para que isso se agravasse ainda mais.

 

Sem contar o desemprego, violência doméstica, convivência com pessoas narcisistas, desânimo, dificuldade para estudar sem o apoio físico de professores, dentre outras coisas. 

 

A taxa de depressão e ansiedade dobrou nessa pandemia, principalmente entre o público jovem. Isso porque, muitas pessoas estão vivendo uma rotina extremamente repetitiva e cansativa, apenas trabalhando e frequentando locais essenciais (como farmácia e mercado) para evitar aglomerações.

 

Se antes da chegada da pandemia conviver em rotina já era difícil, agora que sair para curtir um lazer está praticamente proibido ou com várias restrições, os dias ficaram mais difíceis ainda, causando até divórcios em alguns casamentos. 

 

O ensino nas escolas também se tornou difícil, principalmente para os pais, que além de trabalhar precisam arrumar tempo para ajudar seus filhos nas tarefas escolares. Porém esperamos superar isso logo e seguir com nossa vida normalmente.

 

Mas até que isso aconteça, precisamos ter esperança até que tudo se normalize. Pelo menos agora a maioria das pessoas já foram e ainda estão sendo vacinadas.

 

Essa fase de pandemia nunca será esquecida pela população. Foram tempos pesados, com muitas perdas e tristezas. Infelizmente nosso país demorou para dar início às vacinações, provavelmente se tivesse sido mais rápido muitas vidas teriam sido salvas. 

 

Por hora, temos que seguir em frente e nos manter firmes, pois isso logo vai passar e ficar apenas em nossa história de superação. Não podemos deixar que a desmotivação tome conta de nossa vida, precisamos nos manter de pé, firmes e fortes, pois é isso que somos! 

 

Pensando nisso, vamos dar 5 dicas para que você consiga ter motivação nesse ano de 2021! Nada de desânimo hein!

 

Pode ser difícil, e talvez surjam pensamentos traiçoeiros como os de desistir de tudo nesse momento, porém precisamos manter a força para passar por essa fase sem deixar que ela passe por cima de nós. Lembre-se que tudo um dia vai melhorar, essa fase que estamos vivendo não será eterna.

5 dicas para que você encontre motivação em meio a crise de 2021

  • Esteja rodeado de pessoas positivas e que tenham os mesmos objetivos que você

Será que realmente vale a pena ficar na companhia de amigos ou de um amor negativo? Esteja atento ao tipo de energia que está à sua volta.

 

Pode parecer besteira, mas pessoas que transmitem energia negativa, estão sempre te cobrando, nunca contentes com nada e ainda te jogam mau olhado podem te fazer adoecer. Evite esse tipo de companhia em sua vida, principalmente em relacionamentos amorosos.

 

Cerque-se apenas de pessoas de luz, que você perceba que apenas querem seu bem e não sugar sua energia positiva! Boas companhias nesse período são essenciais.

 

  • Tome banhos de ervas! Você pode fazer um mix de ervas, misturando e triturando ervas como alecrim, camomila, alfazema, arruda e várias outras ervas para tomar um bom banho energizante! 

 

Um banho revitalizante que recomendamos é o banho de boldo com alecrim! O boldo é uma erva indicada para retirar todo aquele peso diário que carregamos devido a uma rotina estressante, carregada de energias pesadas. 

 

Já o alecrim é uma planta que alivia todo o cansaço, melhora a autoestima e aprendizado. Portanto a mistura de banho de boldo com alecrim é perfeita para aqueles dias estressantes e pesados! 

 

  • Tire uma parte do dia para praticar o autocuidado. Escolha esse dia da semana e faça um spa em sua própria casa! Cuide de você mesmo (a) com muito amor e carinho!

 

  • Separe um tempo de seu dia para praticar seu hobby preferido. Seja jogar num vídeo game, fazer uma caminhada ou praticar algo, coloque em prática! 

 

  • Leia um livro. A leitura nos faz refletir, entender novas linhas de pensamento e racionar mais sobre assuntos, criando opiniões sobre diversos tipos de coisas. Ler é essencial! 

 

Você acompanhou hoje neste artigo algumas dicas exclusivas de como conseguir motivação em 2021 e uma delas é a que mais gostamos, a do banho de boldo com alecrim. Nossa queridinha. Comente abaixo se ficou com dúvidas.

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!