Banho de alecrim e louro: o que é, como funciona e quais benefícios.

Se você é uma dessas pessoas que adora procedimentos caseiros para tirar más energias e renovar as forças, você está no lugar certo. O banho de alecrim e louro é uma ótima opção para fazer aquele banho relaxante e ao mesmo tempo cuidar do seu corpo e consequentemente de sua saúde mental. Neste texto falaremos para você como tanto o alecrim quanto o louro são benéficos e a forma como podemos usá-los. Preparado? Então vamos lá!

 

Por que o alecrim é benéfico?

Para quem não sabe, o alecrim é conhecido como uma planta medicinal devido aos benefícios que ela traz para nosso organismo. Muitas pessoas utilizam a erva para fazer vários tipos de banho com diversas finalidades, sendo algumas delas: equilíbrio financeiro, amoroso, emocional e muitas outras. 

Além disso, o alecrim também pode ser utilizado para fazer chás, a fim de curar a má indigestão , combater inflamação, melhorar a circulação sanguínea, dá equilíbrio à pressão arterial, além de ser um excelente diurético. Ou seja, ao adquirir esta planta para fazer seu banho, ainda pode guardá-lo para usá-lo como bebida e remédio caseiro sempre que precisar e para diversas finalidades. Muito legal, não é mesmo? 

Após todas essas explicações você deve estar pensando: “por que não posso utilizar apenas o alecrim para o banho já que ele possui todas essas propriedades e efeitos?”. Falaremos a seguir sobre mais uma erva que junto com esta planta, você vai adorar

 

Por que devemos utilizar o louro?

O louro, assim como alecrim, também possui suas particularidades que auxiliam em muitos tratamentos, não só energéticos, mas também para o organismo. Esta erva ajuda a auxiliar também a digestão, ameniza aquele estresse e ansiedade que atualmente são comuns na sociedades e além disso, ajuda a regular o fluxo menstrual (um grande alívio para as mulheres, não é mesmo?). 

Agora imagina todos esses benefícios citados em ambos os tópicos de ervas e pense o quanto é incrível o banho de alecrim e louro? 

Ambas as ervas unidas em um banho trazem relaxamento – até porque todos precisamos de um momento só nosso e o banho é o melhor lugar – sem contar que não custa nada sempre optar pelas estratégias que de alguma forma irão nos favorecer! 

A junção do banho de alecrim e louro é a única forma de fazer banho energético?

Se você quer fazer seu banho com alecrim e louro ainda hoje, porém não tem nenhum dos ingredientes, acalme-se. As duas plantas possuem excelentes combinações com outros tipos de ervas. Você pode, por exemplo,ir fazendo as substituições de acordo com o seu objetivo. O alecrim e o louro são ótimos para abrir o caminho a novas oportunidades ao retirar toda a carga negativa que há em nosso corpo. Ou seja, aquilo que nos atrapalha, afeta também nossa mente, musculatura, provocando cansaço e até outras doenças físicas. Caso esse seja seu problema e objetivo, prepare-se melhor e vá em busca dos dois elementos para preparar seu banho e receber prosperidade. Porém, claro, você pode fazer aquele mix de banhos essenciais sempre que achar necessário.

 

Banho de alecrim e louro, como fazer?

É super fácil, coloque 1 litro de água numa panela, junto com o louro e em fogo baixo. Quando estiver prestes a começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o alecrim de forma que ambas as ervas fiquem mergulhadas na água. Após todo esse procedimento, tampe a panela e deixe as plantas em absorção até que a água atinja uma temperatura que seja agradável para você. Depois é só aproveitar seu banho!

Importante: Tome seu banho naturalmente, como de costume.Se higienize e só depois utilize a água preparada com alecrim e louro. Na hora de se secar, dê leves batidinhas com a toalha, para que assim você não retire todo o processo feito. Caso tenha tempo e privacidade, seria legal você se deixar secar naturalmente. Os efeitos, com certeza, serão melhores! 

 

Espero que este texto tenha lhe ajudado a entender melhor os benefícios e praticidade deste banho de alecrim e louro. Caso tenha gostado,compartilhe com seus amigos e fique a vontade para nos trazer sugestões do que mais quer ver por aqui. Certo? Até a próxima! 

 

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!