Banho de Aroeira Umbanda

O banho de Aroeira Umbanda é um ritual religioso que pode trazer vários benefícios para os seus participantes. Muitas pessoas que não conhecem a religião Umbanda tendem a ter um preconceito muito grande, achando que esses rituais são voltados para o mal e para entidades cuja principal função é prejudicar a vida de outras pessoas. Entretanto, como sabemos, trata-se de uma religião onde as entidades cultuadas são voltadas para o bem, assim como os rituais, como o banho de Aroeira Umbanda.

E foi pensando justamente nos benefícios que esse ritual traz para os participantes que nossa equipe decidiu criar este artigo, de modo a falar um pouco mais sobre a Aroeira, uma planta medicinal que proporciona diversas melhorias na vida das pessoas e desempenha um papel de importância na Umbanda. Portanto, se você tem interesse em saber mais sobre essa planta, bem como entender como funciona este ritual, nós recomendamos que continue conosco na leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e superar os preconceitos sobre a religião Umbanda.

O que é o Banho de Aroeira Umbanda?

A aroeira é conhecida por ser uma medicinal, que possui diversos nomes em todo o Brasil. O banho de aroeira Umbanda tem um uso no ritual, uma vez que essa planta é capaz de vibrar de acordo com a irradiação do orixá Ogum, ou seja, é uma forma de se conectar com essa entidade, sendo bastante usada pelos exus tidos como guardiões. 

Para que serve o Banho de Aroeira Umbanda?

A principal utilidade dessa erva é ser usada para o banho forte de descarrego, o que cria uma espécie de escudo de proteção na pessoa contra qualquer demanda.

Quanto ao defumador, ela é efetiva contra as larvas e os miasmas astrais. Esse banho de descarrego com a larva possui um propósito bastante específico, tal como a cura de todos os males advindos do corpo, restaurando a imunidade da pessoa que participa. A aroeira possui diversas propriedades medicinais, que podem ajudar a tratar ou prevenir o desânimo, as dores musculares, reumatismos e males do trato urinário.

Outra ótima serventia do banho de Aroeira Umbanda é a utilização pelas mulheres no pós-parto, na higiene íntima para a proteção da flora vaginal. Entretanto, é necessário ter cuidado, uma vez que existem espécies de aroeira que podem trazer alguns malefícios à saúde das pessoas.

Como fazer o Banho de Aroeira Umbanda?

Para fazer esse ritual, a pessoa deve ferver 7 folhas de aroeira para cada litro de água utilizado. Feito isso, pode dispensar todas as folhas e aguardar que a água esfrie. Ao esfriar, ela pode ser usada. O banho pode ser feito todos os dias.

Como preparar o Banho de Aroeira Umbanda?

Para preparar o banho, basta seguir os passos indicados adiante:

Ingredientes/ervas necessárias

Sete folhas de aroeira por L de água.

Onde comprar as ervas?

É possível encontrar folhas de aroeira à venda em marketplaces como o Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, entre outros. Além disso, pequenos mercadinhos nas cidades também fazem o comércio dessa erva.

Como preparar o banho?

A água deve ser fervida de acordo com a quantidade de folhas por litro. Ao ferver, retire as folhas e aguarde a água esfriar. Após esfriar, tome o banho normalmente, evitando lavar a cabeça, fazendo isso apenas do pescoço para baixo.

Conclusão

Como já mencionamos anteriormente, o banho de aroeira pode ser usado como uma proteção para as pessoas, bem como a cura de males do corpo, além de evitar as larvas e os miasmas astrais. É uma forte planta medicinal, que ajuda a tratar e prevenir diversos males, portanto, além de trazer benefícios espirituais, traz também benefícios para o corpo do indivíduo.

 

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!