Banho de arruda com açúcar: o que é, como funciona e quais benefícios

Se você é uma pessoa que acredita na  energia entre as pessoas e é apta a técnicas e tratamentos caseiros, continue lendo este texto porque ele foi feito para você. Aqui te mostraremos como um banho de arruda com açúcar pode ajudar você a renovar os ânimos e os benefícios medicinais desta planta milagrosa.

Por que a arruda é uma boa planta?

A arruda é uma planta que oferece vários benefícios medicinais quando usada com entendimento. Além de ter um cheiro extremamente forte e marcante, é usado como fonte de equilíbrio. 

 

Muitas pessoas categorizam a planta como uma das melhores ervas para ser utilizada no banho. Se você procura estabilidade financeira, amorosa e emocional, aposte nesta tática que com certeza você se sentirá melhor. A erva é responsável por retirar todas as energias negativas que muitas vezes podem adoecer o corpo causando desânimo, doenças musculares, dores de cabeça, entre outras.  

A arruda pode ser utilizada sem açúcar?

Muitas pessoas não gostam da ideia inicial de acrescentar açúcar durante o banho, apenas por se tratar de um ingrediente usado para fazer alimentos doces. Porém é importante ressaltar que o banho de arruda com açúcar, pode causar efeitos além dos que a planta possibilita. 

 

O açúcar é responsável por atrair amor, prosperidade e felicidade. Além desses adicionais, você ainda pode utilizar o ingrediente para esfoliar a pele, aumentando ainda mais a circulação sanguínea e retirando as células mortas que naturalmente se formam em nossa pele. Inclusive, muitas pessoas utilizam o açúcar como hidratante esfoliante para o rosto, ou seja, se podemos cuidar do nosso rosto, porque já não aproveitar e dar aquele carinho especial para o corpo todo, não é mesmo?

 

Porém, caso ainda assim não queira usar o açúcar, não tem problema. Há vários outros tipos de banhos que possibilitam o uso da erva de outras formas, porém te aconselhamos a testar o banho de arruda com açúcar para depois decidir, certo? 

Como preparar o banho de arruda com açúcar? 

O banho é um momento de relaxamento total. Por isso é muito importante que você consiga tirar este momento do seu dia para conseguir eliminar algumas impurezas e garantir um tempinho para cuidar da sua mente. Desse modo, listamos a seguir uma sequência de passos importantes para seu banho ser ainda melhor e obter mais resultados.

 

Prepare seu banho

Materiais: Você vai precisar de 5 galhos de arruda, 1 litro de água e 4 colheres cheias de açúcar. 

 

Modo de preparo: Você vai misturar a água e o açúcar no fogo baixo até começar a querer ferver. Em seguida, irá misturar as ervas na panela e tampar. O recipiente ficará tampado  até que a mistura atinja uma temperatura que seja ideal para você.

Pronto, seu banho está pronto! Enquanto a temperatura diminui um pouco, é uma boa ideia você preparar o ambiente de seu banheiro para que consiga relaxar da melhor maneira possível. Dessa forma, se for do seu interesse, coloque as músicas que mais te agradam para serem tocadas durante seu banho. Se gostar de velas aromáticas – até mesmo as comuns – acenda algumas e desligue a luz, assim ficará um clima mais intimista e agradável.

 

Ao ir para banho, faça sua higiene como de costume, e logo depois se enxágue com a arruda e o açúcar.

 

IMPORTANTE: Este banho não é indicado para mulheres que estejam grávidas, pois antigamente eram utilizadas para abortos.Após se banhar com a mistura, não enxague. Também é importante que não esfregue a toalha no corpo após o banho, apenas se seque com pequenas e leves batidas, para que assim todo o processo não seja retirado ou afetado.

 

O banho de arruda com açúcar com certeza irá te ajudar a se sentir mais leve e com uma melhor qualidade de vida. Porém é importante ressaltar que o procedimento não deve ser feito várias vezes, no máximo de 15 em 15 dias. Este banho em excesso pode ter efeito rebote e deixar o corpo sobrecarregado. Espero que tenha gostado das nossas dicas. Até a próxima! 

 

 

 

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!