Banho de boldo: conheça os benefícios para melhoria do sono e disposição

Nos dias atuais, as pessoas estão buscando a cada dia mais formas efetivas, acessíveis e naturais para se sentirem bem consigo mesmas e mais dispostas para enfrentar as demandas do seu dia a dia. Hoje vamos conhecer o banho de boldo, como uma das melhores opções para a saúde.

 

A grande indústria farmacêutica disponibiliza no mercado uma infinidade de remédios que prometem trazer esses benefícios a partir de uma simples cápsula. 

 

Mas é muito importante sempre nos lembrarmos da importância de se encontrar esses benefícios pelos meios mais naturais possíveis, que são muito mais saudáveis e benéficos para o bom funcionamento do corpo humano. 

 

No artigo de hoje falaremos sobre o boldo, tanto na opção de chá como de banho, e como essa planta ajuda na purificação do corpo humano, ajudando na melhoria do sono e na disposição das pessoas que o consomem ou tomam diariamente o seu famoso banho.

A planta purificadora do boldo

A planta do boldo possui inúmeros benefícios para a saúde do corpo que há muito tempo já são conhecidos pelos índios aqui do Brasil, os seus benefícios já foram usufruídos por muitas gerações antes de nós. 

 

A planta é altamente conhecida e recomendada para pessoas que sofrem com problemas gástricos intestinais no seu corpo. 

 

Além de ter a opção de ser tomado como chá, as pessoas também podem se beneficiar do conhecido banho de boldo, que promove uma verdadeira e profunda purificação do corpo, causando uma verdadeira sensação de bem-estar e relaxamento.

 

Abaixo, te ensinaremos a fazer o delicioso banho de boldo de forma rápida e prática do conforto da sua casa.

Como fazer o banho de boldo

Ingredientes necessários

  • Várias folhas de boldo;
  • 1,5 litro de água quente.

Modo de preparo

Comece normalmente a tomar o seu banho, encha um recipiente com água, preferencialmente quente, do seu chuveiro e coloque as folhas de boldo cortadas por você mesmo dentro do recipiente. 

 

Enquanto você toma o seu banho, deixe as folhas de molho na água morna. Quando terminar todo o banho, jogue a água do boldo no corpo, sempre dos ombros para o restante do corpo, evitando a cabeça, rosto e cabelos.

 

O banho de boldo é indicado para se iniciar bem o dia ou para um bom descanso de noite, ele é altamente eficaz para as duas formas de relaxamento e disposição. 

 

Para garantir uma boa noite de descanso, após o banho, recomendamos que você coloque folhas de boldo embaixo do seu travesseiro para ter uma noite de sono revigorante.

 

Recomendamos por aqui que você tome um banho com boldo por dia, no horário que melhor lhe convir e para o benefício que você estiver realmente procurando e precisando. 

Como fazer o chá de boldo

Ingredientes necessários

  • Várias folhas de boldo;
  • 1,5 litro de água quente.

Modo de preparo

  • Coloque as folhas de boldo em um recipiente de água fervente;
  • Deixe em espera por 10 minutos e coe logo em seguida;
  • Beba o chá após as refeições.

 

Observação importante de contraindicação: o chá de boldo é contraindicado para as mulheres que forem gestantes!

Benefícios gerais da planta do boldo

Além dos benefícios citados acima, o boldo também serve para: 

 

  • Diminuição do inchaço do corpo;
  • Relaxante natural (evitando os remédios fortes);
  • Ação anti-inflamatória;
  • Ajuda a eliminar as toxinas do fígado;
  • Auxilia na limpeza de sofrimentos reprimidos;
  • Auxilia na boa digestão da pessoa que o consome. 

 

Considerações finais acerca do benefício do boldo 

Imaginamos que certamente a planta do boldo traz benefício para qualquer pessoa que deseje usá-la em seu dia a dia. 

 

Mesmo que você não acredite no uso de plantas para curar doenças do corpo, recomendamos fortemente que você faça o teste e veja por si mesmo os benefícios que o uso do boldo pode trazer para a melhoria do seu sono e da sua disposição. 

 

Lembre-se que a indústria farmacêutica nem sempre esteve tão presente e constante na vida da maioria das pessoas, e que muito antes dela, a planta do boldo já auxiliava na boa manutenção do corpo de gerações de pessoas antes de nós.

 

Temos certeza que depois de ler esse artigo e experimentar colocar o banho de boldo no seu dia a dia, você irá entender melhor do que estamos falando aqui.

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!