Banho de boldo: Completo

Banho de boldo: o que é, como funciona e para que serve

 

O banho de boldo faz parte da medicina popular brasileira há muitos anos e até hoje muitas pessoas mantêm esse costume em dia. O motivo para manter essa planta como um ingrediente essencial no cotidiano está ligado aos seus diversos benefícios, desde a ajuda na digestão até equilibrar as energias, promovendo uma limpeza energética completa.

 

Portanto, se você ouviu falar sobre o boldo, mas ainda não faz a menor ideia de como fazer um banho de boldo potente para se revigorar, explicamos tudo sobre essa planta poderosa nesse artigo.

Banho de boldo

Banho de boldo: o que é?

O banho de boldo é conhecido por ser altamente recomendado quando as coisas não estão muito favoráveis e aquele cansaço, desânimo e frustração aparecem de repente. De fato, todos já devem ter passado por aquele sentimento de fadiga mental e física de forma repentina, mesmo para as coisas mais simples do dia a dia.

 

Portanto, nesse momento é preciso de uma verdadeira injeção de ânimo para retomar a rotina. E se você está se sentindo dessa forma, poderá contar com a ajuda do boldo para resgatar os ânimos e se livrar das baixas vibrações, revigorando a sua autoestima e trazendo energia para prosseguir com os seus objetivos.

 

Alguns benefícios do boldo a longo prazo incluem:

 

  • Melhora a digestão
  • Trata enjoos e náuseas 
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • É calmante
  • Tem propriedades antioxidantes

Banho de boldo: para que serve?

O banho de boldo é um grande aliado de muitas gerações e permanece como um bom ajudante de origem natural. Sua funcionalidade geralmente é extraída através de chás e sumos com a finalidade de melhorar a digestão, além de tratar náuseas e cólicas. 

 

O boldo tem benefícios comprovados cientificamente e permanece sendo muito utilizado por pessoas que optam por ingredientes naturais. Além disso, 

Banho de boldo: como fazer?

Para fazer um banho de boldo é muito simples e não é preciso utilizar muitos ingredientes no processo. Sendo assim, basta apenas ter em mãos boldo em versão fresca ou seca, podendo ser encontrado em lojas especializadas em ervas.

 

 Além disso, o preço deste ingrediente é bastante acessível, facilitando para quem gosta de manter uma quantidade reserva em casa.

Ingredientes necessários

 

Para preparar o seu banho de boldo é preciso poucos ingredientes. Portanto, para dar início aos preparativos será necessário apenas 2 litros de água e 3 punhados de boldo fresco ou seco.

Modo de preparo

 

  1. Em uma panela acrescente a água e coloque para aquecer. 
  2. Deixe que a água chegue ao ponto de fervura e acrescente o boldo. 
  3. Desligue o fogo e cubra o recipiente com uma tampa para que a água absorva os benefícios do boldo.

 

Deixe que a temperatura fique morna. Assim que tiver em temperatura agradável para o banho, leve o recipiente para o banheiro e após tomar o seu banho de higiene, derrame o conteúdo pelo corpo. 

 

É recomendado que deixe o corpo secar naturalmente de modo que absorva todos os benefícios do banho.

Quais os benefícios do Banho de Boldo?

O banho de boldo possui muitos benefícios e alguns dos mais conhecidos são ligados a digestão e cólicas. No entanto, esse ingrediente tão popular também tem grande utilidade para ajudar na limpeza energética e melhorar a forma como lidamos com as energias acumuladas.

Dúvidas frequentes:

 

Banho de folha de boldo

 

É normal que ainda existam dúvidas sobre a funcionalidade do banho de folha de boldo e se possui algum efeito adverso que comprometa a saúde. No entanto, não é preciso temer, pois o ingrediente é muito benéfico para a saúde energética, além de contribuir para 

 

Qual o melhor dia para tomar banho de boldo?

 

O banho de boldo pode ser tomado sempre que necessário, no entanto, é recomendado que seja utilizado às sexta-feiras por ser o último dia da semana e abrir caminho para começar uma semana com toda a energia necessária.

 

Posso tomar banho de boldo em qualquer dia?

 

Não existem contraindicações sobre tomar o banho de boldo em qualquer dia. Portanto, sempre que você se sentir indisposto e quiser melhorar os ânimos é permitido preparar e tomar o banho quando for necessário. 

Além disso, o banho de boldo é um dos poucos banhos de ervas que podem ser tomados da cabeça aos pés.

Esses foram alguns benefícios do banho de boldo para a saúde física e espiritual, contribuindo para restaurar suas energias e promover uma semana repleta de vigor para realizar seus objetivos.

 

Banhos de boldo com outras ervas:

 

Banho de boldo na umbanda: como funciona ? 

 

O banho de boldo umbanda se trata de um tipo de banho que você faz utilizando algumas ervas e água, para que assim, você consiga ter uma maior harmonização e equilíbrio, servindo não apenas para a sua espiritualidade, como também para a sua mente e para o seu corpo. O banho de boldo umbanda é um dos banhos capazes de ajudar as pessoas que estão precisando de um descarrego, para ser direto.

Quer saber mais? leia nosso artigo completo

Banho de boldo com sal grosso: como funciona?

 

Se você anda se sentindo para baixo com dificuldade até mesmo para organizar os pensamentos e com aquele cansaço sem motivo com sensação de que nada está fluindo como deveria, essa é a hora que o banho de boldo com sal grosso poderá te ajudar a recuperar o seu brilho e disposição, pois une dois componentes muito eficientes na limpeza espiritual.

Quer saber mais? Leia nosso artigo completo.

Banho de boldo com alecrim: como funciona?

 

Geralmente, esse banho é bastante realizado com o intuito de se livrar de mágoas e coisas que te deixam aborrecido. Sendo assim, se você está tentando perdoar alguém e não consegue o banho de boldo com alecrim, poderá ajudar você a se livrar das mágoas e perdoar com maior facilidade.

Quer saber mais? Leia nosso artigo completo.

 

Banho de boldo com alfazema: como funciona?

 

Geralmente, é possível dizermos que o banho de boldo com alfazema, se trata de um tipo de banho de “descarrego”. Isso porque, quando você se sente com um fardo pesado nas costas, sabe que tem muito olho gordo, inveja contra você e se sente mal com isso, ao realizar o banho de boldo com alfazema, você vai conseguir tirar todo esse peso de cima de você e ficar totalmente leve, jogando bem longe toda a negatividade.

Quer saber mais? Leia nosso artigo completo.

 

Banho de boldo no candomblé: para que serve?

 

O boldo, por ser um componente da natureza, é também conhecido como Tapete de Oxalá. A erva já é bastante conhecida quando se fala em saúde e muito utilizada para tratar problemas principalmente relacionados à digestão. Além disso, ele possui ação de acalmar, auxilia no emagrecimento, combate a ansiedade e insônia e não poderia deixar de ser utilizado para limpeza espiritual.

Quer saber mais? Leia nosso artigo completo.