Banho de boldo na umbanda

Buscando por conhecimentos sobre Banho de boldo na umbanda? Neste post você irá aprender com detalhes como comprar as ervas e como fazer o banho de forma perfeita.

Os banhos com a utilização de ervas tem se tornado bastante famosos, pelo fato de estarem ajudando pessoas a se descarregarem de diversos sentimentos ruins, mágoas, dores e muito mais, fazendo assim com que, tanto a mente, como o corpo e o espírito se renovem e fiquem leves. Hoje, falaremos de um dos banhos mais tradicionais e que mais têm sido utilizados para purificar as pessoas, que é o banho de boldo na umbanda.

O banho de boldo possui uma espécie de efeito, capaz de fazer com que você consiga se desligar do descarrego. Se você deseja saber mais sobre o banho de boldo na umbanda, saber como é que ele realmente funciona e o que ele é capaz de proporcionar, então saiba que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer esse banho, saber como ele pode ser feito, quais ervas são utilizadas para a preparação do mesmo, além de muitas outras informações. Então, continue ligado e fique por dentro, não só dessas, como de uma série de outras informações sobre o banho de boldo umbanda.

Banho de boldo na umbanda: O que é?

O banho de boldo umbanda se trata de um tipo de banho que você faz utilizando algumas ervas e água, para que assim, você consiga ter uma maior harmonização e equilíbrio, servindo não apenas para a sua espiritualidade, como também para a sua mente e para o seu corpo. O banho de boldo umbanda é um dos banhos capazes de ajudar as pessoas que estão precisando de um descarrego, para ser direto. 

O banho de boldo, geralmente, é bastante conhecido pelas pessoas como banho de Oxalá e serve para que toda a sensação de peso que você esteja, possa ir embora te deixando mais livre e liberto de sentimentos que estão lhe fazendo mal, como a tristeza e a angústia, por exemplo. Sendo assim, se você está com sentimentos assim, precisando se livrar deles e fazer com que todo o peso que está sobre você possa ir embora, saiba que o banho de boldo umbanda é a solução perfeita, além de ser bastante simples de ser feito.

Como funciona o banho de boldo na umbanda?

O banho de boldo funciona de forma como um tranquilizante. Isso porque, quando você realiza um banho de boldo, você consegue fazer com que todos os sentimentos de tristeza possam desaparecer da sua vida e a carga que você carrega no dia a dia possa se tornar mais leve, já que este é considerado um banho de descarrego. 

Geralmente, as pessoas acabam se perguntando se esse tipo de banho realmente funciona. Para que você consiga comprovar e realmente conferir se é verdade que o banho de boldo umbanda faz tudo isso, você precisa fazer o teste e assim, conseguir tirar todas as suas dúvidas. E não é apenas o banho de boldo que serve para trazer benefícios para a alma, espírito, mente e corpo, mas também, diversos outros tipos de banhos com ervas variadas e, até mesmo o próprio bordo, que pode ser misturado com outras ervas, é capaz de trazer resultados diferentes. Por isso, vale a pena saber mais sobre esses banhos.

Para que serve o banho de boldo na umbanda?

Como acabamos de mencionar, existem os mais diversos tipos de banhos, se fazendo o uso das mais variadas ervas. No entanto, quando se trata especificamente do bordo, o banho de boldo umbanda é aquele que serve para livrar você de todo o peso que você carrega e é isso que faz com que esse banho seja conhecido como banho de descarrego. 

Ele serve para fazer com que sentimentos ruins possam ser lançados para longe, como é o caso da tristeza e da angústia, fazendo com que toda a negatividade e inveja sobre a sua vida desapareça e os fardos que você tem que carregar a cada dia possam se tornar mais leves. Mas, além disso, o banho de boldo ainda pode servir para;

  • Questões amorosas;
  • Questões financeiras;
  • Afastar a falta de sorte;
  • Além de muito mais.

Como fazer o banho de boldo na umbanda?

Para fazer o banho de boldo umbanda é bastante simples e você não precisa se preocupar, pois, os ingredientes utilizados para este banho serão apenas dois, sendo eles:

  • 3 punhados de folhas de boldo;
  • 2 litros de água.

Para preparar, você deverá:

  • Primeiramente, amornar a água;
  • Enquanto a água morna, aproveite para ir macerando as folhas e mentalizando o que você deseja;
  • Com a água já morna, você desliga o fogo e acrescenta as folhas de boldo, deixando a panela tampada;
  • Lembre-se de coar após um tempo;
  • Vá para o banho e se higieniza normalmente;
  • Após o banho normal, despeje o banho de boldo umbanda sobre você, sempre mentalizando coisas boas e positividade;
  • Deixe secar naturalmente e pronto.

Você poderá repetir o banho sempre que se sentir com um peso ou triste.

Quais são as ervas do banho de boldo na umbanda

Quando você prepara o banho de boldo umbanda, o mesmo só precisa que você adicione o boldo e a água. Ou seja, a única erva que você irá utilizar para fazer o banho de boldo umbanda, é apenas o boldo. No entanto, existe o banho de boldo que você poderá fazer adicionando diversas outras ervas, como é o caso do banho de boldo com alfazema, o banho de bolso com alecrim, além de muitos outros. 

Logo, vale a pena ressaltar que cada um desses banhos são direcionados para um tipo de coisa. Ou seja, um vai servir para que a sua alma e o seu espírito sejam purificados, outro já servirá para ajudar você a se livrar de sentimentos ruins, e assim, cada um vai tendo a sua própria função. Por isso, antes de escolher qual tipo de banho realizar, você precisa conhecer os benefícios que cada um deles é capaz de oferecer, para escolher aquele que realmente você quer e precisa.