Banho de Carqueja

Deseja deixar o passado para trás, viver as emoções atuais e estar em paz consigo mesmo? Um bom banho de Carqueja pode trazer esses e outros benefícios para você. Pois, esta é uma planta que pode atuar direto em nossos meridianos, e na alma, com poder de purificação dos pensamentos, sentimentos e emoções fortes.

O que é o Banho de Carqueja?

A carqueja é uma planta nativa da América do Sul e nativa da região amazônica, com propriedades ornamentais e medicinais, mas também pode ser usada para aromatização de licores e vinhos, e para a produção de vassouras rústicas.

A Carqueja é uma planta medicinal e pertence à espécie Baccharis trimera. Além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, também é amplamente utilizada como remédio caseiro para regular a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue. Por exemplo, devido aos seus efeitos anti-inflamatórios e diuréticos, a carqueja também pode ser usada para melhorar a digestão, combater gases e ajudar a perder peso.

O chá de carqueja feito de talos é a forma mais comum de consumo da planta e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias. Outra forma de usar a carqueja é em forma de cápsula ou em banhos para “lavar a alma”.

Para que serve o Banho de Carqueja?

Este banho vai deixar você ver como é linda a vida no presente, o passado não irá te trazer boas energias. Pense no passado como uma forma de aprendizado. As coisas que deram errado, aperfeiçoe, continue, não tenha medo de ser feliz. Veja as funções energéticas e espirituais do banho:

  • Auxilia nas atividades de adivinhação;
  • Estimula a fertilidade;
  • Estimula o corpo para limpar velhas emoções;
  • Incentiva a conservação de energia e limpeza;
  • Incentiva a eliminação da solidão;
  • Inspira iniciativa;
  • Inspira tolerância e esperança;
  • Luta contra o medo e a insegurança;
  • Melhora a imunidade energética;
  • Melhora o fluxo de energia emocional e o mantém sob controle;
  • O por sentimentos de possessividade, egocentrismo e narcisismo.

Como fazer o Banho de Carqueja?

Embora seja um banho, não é como um banho normal que você costuma tomar todos os dias. Antes, você deve tomar o seu banho higiênico normal, após isso, você deve tomar o banho apenas do pescoço para baixo. É muito importante que você siga tudo à risca e esteja aberto para mudanças ao tomar o banho, para serem recebidos todos os benefícios fornecidos pelo banho. Além disso, o preparo adequado do banho também é muito importante, e deve ser feito corretamente.

Como preparar o Banho de Carqueja?

Para preparar o banho de Carqueja da maneira correta para obter tudo o que ele pode oferecer, é preciso se atentar aos ingredientes necessários e suas quantidades, bem como o modo de preparo. Veja o que é necessário a seguir, e se atente aos detalhes para fazer tudo da maneira correta:

Ingredientes/ervas necessárias

  • 3 litros de água;
  • Carqueja.

Onde comprar as ervas?

É muito provável que em sua cidade ou em um local perto de você venda este tipo, além de outros tipos de ervas medicinais e que também são muito úteis para esse tipo de banho. Porém, a compra da carqueja não se limita apenas às lojinhas de ervas, é possível também comprá-la online. Vários sites disponibilizam a venda de ervas para serem enviadas para todo o Brasil. Basta você fazer uma pesquisa e encontrar a opção de vendo no site que for mais favorável para você. 

Como preparar o banho?

Para preparar o banho de Carqueja, você deve botar em média 3 litros de água no fogo em uma panela ou outra vasilha. Antes de ferver, você deve desligar o fogo e adicionar uma boa quantidade de carqueja, mantendo o fogo desligado, tampe a panela e deixe agir por 5 a 10 minutos. Com isso, você poderá aproveitar todos os benefícios que este banho pode oferecer a você.

Conclusão

O banho de Carqueja pode fazer você esquecer os sentimentos armazenados em seu coração, que só vão fazer você se sentir mal, chorar e impedir que você veja o presente. Este banho vai deixar você ver como está lindo agora. O passado não vai lhe trazer bons ventos. Faça-o com fé, e você verá a grande ajuda que a natureza traz para você.

Abra seu coração para coisas novas, encare-se no espelho e descubra que a perfeição não existe em ninguém. Esse banho também irá tirar os olhos grandes e também pode manter o marido longe da amante.

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!