Banho de ervas para aumentar a autoestima: o que é, como funciona e quais benefícios?

Ao redor do mundo o uso das plantas locais ajudaram no desenvolvimento de muitas tecnologias na área de produtos de beleza. Um caminho para alcançar a valorização da constituição física é o apreciado banho de ervas para aumentar a autoestima.

 

Desde os primórdios da sociedade humana, os seres humanos sempre procuraram na natureza resposta para os males que precisavam enfrentar durante a vida, dentre eles o bem-estar e cuidados com o corpo.

 

Atualmente muito se fala sobre o uso de alternativas naturais para o cuidado com o corpo. Com isso, o banho de ervas é um dos grandes procurados nesses momentos.  

 

O que é o banho de ervas para aumentar a autoestima?

Os banhos costumam ser feitos para limpar o campo energético, trazer fluxos de clareza em seus pensamentos e ações, desenvolver intenções espirituais e energéticas. Dessa forma, misturar ervas na água e banhar o corpo é uma tradição que vem sendo resgatada, pois carrega energias e propriedades específicas que ajudam a atrair o bem.

 

Os resultados do banho de ervas são variados e em cada um age de uma maneira, pois esses meios conseguem penetrar no nosso campo energético de diferentes maneiras. 

 

Os banhos de ervas são mais eficazes se realizados com ingredientes frescos e verdes. São diferentes receitas, e algumas podem ser fervidas com água. As diversas plantas ainda podem ser misturadas entre elas. A sutil limpeza junto com movimentos, trabalham o nosso aspecto emocional.

Para que serve ?

O banho de ervas serve para restabelecer a calma interior, proporcionar austeridade pessoal e espiritual. Pois há uma interligação intensa entre esses dois pilares: corpo e mente. Então, trabalhar para essa estabilidade traz harmonia e afeição para o próprio indivíduo.

 

Ao enfrentar dificuldades, as ervas são ótimas aliadas no autocuidado e nas próprias necessidades corporais. Com isso, conseguem trazer o foco no seu desenvolvimento e progresso durante o percurso realizado.

Tipos de banhos de ervas para aumentar a autoestima

Banho para autoamor

Ingredientes utilizados: Uma colher de malva cheirosa, uma de rosa amarela e uma de camomila.Este banho tem a finalidade de trabalhar o poder pessoal de como nós vimos, assim eliminamos as culpas e dores que temos.

Banho para autoestima

Ingredientes utilizados: Uma colher de chá de pétalas de girassol, uma de canela e uma de hibisco. Os efeitos desse banho para autoestima variam, dentre eles estão o combate dos problemas com auto imagem, ajuda na sensualidade e conforto com o próprio corpo.

Banho para criatividade 

Ingredientes utilizados: Uma colher de chá de alecrim, uma de folha de pitanga e uma de manjericão. O alecrim tem as propriedades para manter o foco necessário. Por fim, a combinação ajuda a ter fé no potencial, desenvolver ideias e alimenta a imaginação.

Banho para sexualidade

Ingredientes utilizados: Uma colher de chá de rosa vermelha, uma de damiana e uma de mel. A mistura dos componentes ajuda na libido e na promoção do desejo, e ainda sim, traz segurança e liberdade para quem tem repulsa ao se soltar, possibilitando o combate da culpa do próprio prazer.

 

Como funciona? 

Habitualmente são preparados em uma banheira com água e os ingredientes são dissolvidos com movimentos. Para a realização o paciente deve mergulhar-se de doze minutos a uma hora. Os banhos eliminam toxinas e proporcionam a sensação que o aroma desperta.

 

Os banhos podem ser preparados através de óleos essenciais, sabonetes e perfumes, pois transbordam diferentes aromas que emanam os desejos individuais.

Benefícios dos banhos de erva

Os principais benefícios incluem uma verdadeira limpeza na sua alma, purificação das energias, fortalecimento do corpo e relaxamentos físico e mental. As ervas que podem ser usadas são diversas e contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

As plantas medicinais possuem suas próprias energias que potencializam quando usadas no corpo, assim percebemos mudanças e restauração das nossas vidas de dentro para fora. 

 

Os banhos de ervas para equilíbrio conseguem moldar nossas energias e atuar para trazer tranquilidade, afloramentos dos pensamentos e conquistas de desenvolvimento pessoal. Com isso,  quanto mais você trabalha para o bem estar do seu corpo, alma e mente, mais próximo está da manutenção, preservação e tratamento do corpo você está.

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!