Banho de Folha de Pitanga

Banhos medicinais podem trazer diversos benefícios para nós, seres humanos. Por exemplo, existem banhos que diminuem o estresse; outros, que ajudam a curar doenças e há ainda aqueles usados para melhorar aspectos físicos, por exemplo, para cuidar da pele, do cabelo e diversos outros tipos. Mas você sabe para que serve, quais são os benefícios e como fazer banho de folha de pitanga? Abaixo, te explicaremos.

O que é o Banho de Folha de Pitanga?

O banho de folha de pitanga é utilizado na Umbanda para atrair prosperidade e para limpar. Por esse motivo, uma das serventias desse banho é para pessoas que desejam atrair dinheiro, atrair prosperidade financeira e pessoal, se limpar, se purificar, fazer descarrego e coisas similares. Isso porque a folha de pitanga é associada a Pai Ogum, por isso, é usada em diversos tipos de purificações.

Para que serve o Banho de Folha de Pitanga?

Além dessa questão simbólica que essa folha traz para a Umbanda, o banho da folha de Pitanga também tem usos em questões medicinais no dia a dia. Por exemplo, em casos onde a pessoa está com a pressão arterial elevada, seja por qual for o motivo, tomar um banho com a folha dessa planta também pode ajudar a diminuir a pressão arterial e isso acontece por diversos motivos.

Por fim, o banho de folha de pitanga também atua no psicológico de quem o toma. Esse banho é indicado para pessoas que estão ansiosas, para quem está agitado por algum motivo, para quem está nervoso e coisas do tipo, pois essa planta ajuda a relaxar os nervos de quem faz o tratamento com ela. Sendo assim, ela tem diversos usos e o seu banho não possui contraindicação.

Como fazer banho de Folha de Pitanga?

O banho com Folha de Pitanga deve ser tomado como manda suas recomendações, é necessário seguir tudo corretamente para obter por completo os seus benefícios. Antes do banho com a erva, você deve tomar um banho higiênico normal, e logo após, tomar o banho com a folha de pitanga, se molhando apenas da cabeça para baixo.

Também existe a possibilidade de tomar o banho em imersão na banheira, neste caso, seria necessário aumentar a quantidade de ingredientes necessários para o banho na forma tradicional. Deve-se manter imerso na mistura por cerca de 20 minutos.

Como preparar banho de Folha de Pitanga

O preparo de banho é um fator fundamental para conseguir obter os benefícios completos que o banho oferece, para isso, é preciso seguir a forma de preparo cuidadosamente. Veja a seguir como deve ser feito o preparo do banho de Folha de Pitanga:

Ingredientes/ervas necessárias

  • A quantidade de água que julgar necessário para seu banho;
  • Folha de Pitanga;

Onde comprar as ervas?

A folha de pitanga  é uma erva que não deve ser difícil de ser encontrada em comercialização em uma lojinha em sua cidade ou em uma localidade próxima. Mas, saiba que com a vasta incidência da tecnologia em nossas vidas, também é possível comprar ervas online. Vários sites são especializados na comercialização de ervas, e a folha de pitanga é uma delas. É necessário apenas você buscar a melhor opção de site para atender às suas necessidades, como preço da erva e valor do frete, por exemplo.

Como preparar o banho?

Para tomar o banho, o preparo é muito simples, você só precisa:

  1. Ferva água o suficiente para você conseguir tomar o seu banho confortavelmente;
  2. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo;
  3. Acrescente um punhado de folhas de pitanga (veja a quantidade que deve ser usada de acordo com o tanto de água fervida);
  4. Abafe a mistura de água com a erva para que as propriedades da folha de pitanga se incorporem na sua água;
  5. Espere a água esfriar um pouco, até que ela fique com uma temperatura agradável para você poder tomar o seu banho com tranquilidade e conforto;
  6. Quando for tomar o seu banho de folha de pitanga, pense em coisas boas e tente atrair a cura, a paz e o dinheiro que você deseja para a sua vida;
  7. Procure não molhar a cabeça: o ideal é lavar apenas do pescoço para baixo;

Conclusão

Não existe uma recomendação específica de quando esse banho é indicado. No entanto, você pode usar esses banhos quando bem entender, por exemplo, quando precisar de relaxar, baixar a pressão ou até mesmo quando estiver precisando de prosperidade na sua vida. Lembre-se sempre de que ele pode trazer diversos benefícios para quem o adota. Por exemplo:

  • Auxilia no controle da pressão arterial de quem o toma;
  • Ajuda a fazer com que a pessoa relaxe;
  • Trabalha diminuindo o nervosismo, a ansiedade, agitação e problemas do tipo;
  • Atrai prosperidade nas diversas áreas da vida e até mesmo dinheiro;
  • É usado para limpar;
  • Além de diversas outras coisas.

 

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!