Banho de Hortelã

Os mais diversos banhos medicinais podem fazer milagres na sua vida, seja por questões espirituais, de relaxamento, pelas propriedades curativas ou qualquer outro motivo que seja. Nesse contexto, um banho que é muito usado hoje em dia (e que também é maravilhoso) é o banho de hortelã. Mas você sabe para que ele serve, os benefícios e como preparar esse banho? Se não, então te contaremos tudo o que você precisa saber abaixo, confira!

O que é o Banho de Hortelã?

De maneira geral, o banho de hortelã é energizante, também consegue oferecer um maior grau de pureza para o espírito, protege as pessoas que o tomam para que elas não fiquem desanimadas e também fortalece questões da mente. Isso por essa erva ser considerada uma restauradora da aura energética (caso essa aura tenha passado por processos de ataques provindos de energias negativas).

Para que serve o Banho de Hortelã?

Funcionando como energizante, o banho de hortelã é considerado extremamente poderoso ao que se propõe. Nesse contexto, a principal característica desse tipo de banho é a capacidade que ele tem de alinhar todos os chakras de uma pessoa e direcioná-los para onde você deseja que ele esteja, pois, tendo em vista que essa é uma erva com preparos diferentes para o banho e ela é extremamente fresca quando usada, o seu poder é muito intenso e importante.

Como fazer o Banho de Hortelã?

 O banho higiênico diário deve ser tomado antes de tomar o banho de Hortelã. Além disso, após banho normal, a mistura de água com a erva deve ser aplicada apenas do pescoço para baixo. Vale ressaltar a importância de seguir as recomendações do banho com cuidado, pois, só assim será possível obter todos os benefícios que ele pode oferecer.

Como preparar o Banho de Hortelã?

O preparo do banho, assim como o modo de tomá-lo, é muito importante para que todo o processo ocorra como deve. Os benefícios oferecidos por este banho só serão obtidos se todas as recomendações forem seguidas a risca, por isso, você deve se atentar também ao modo de preparo a seguir:

Ingredientes/ervas necessárias

  • 3 punhados de folhas de Hortelã;
  • Água.

Onde comprar as ervas?

A Hortelã é uma das ervas mais usadas independentemente da classe ou local, pois é comumente usada como ingrediente para o preparo de chás medicinais. Com isso, não será difícil encontrar esta erva sendo comercializada em sua cidade ou em uma localidade vizinha. Também deve ser considerada a possibilidade de comprar a erva online. São muitos sites que se dedicam à venda de ervas e oferecem uma variedade enorme de ervas poderosas como a Hortelã. Nesta opção, é necessário apenas pesquisar com calma para encontrar a melhor opção para você, considerando todos os custos, como o de frete, por exemplo.

Como preparar o banho?

Para tomar o seu banho de hortelã, você vai precisar:

  • Consiga hortelã (o ideal é usar a quantidade de “três punhados” e as folhas precisam estar bem frescas);
  • Em uma bacia, pegue água o suficiente para o seu banho (essa água precisa estar com a temperatura do ambiente);

Com isso em mãos, você só precisa:

  1. Remova os galhos das folhas de hortelã (cuidado para não machucar);
  2. Coloque a água do seu banho na bacia;
  3. Enquanto estiver preparando o banho, faça a oração;
  4. Quando a oração terminar, macere as folhas de hortelã na água;
  5. Tome banho com a água (do pescoço para baixo);

Lembre-se de que esse banho deve ser feito após a sua higienização tradicional.

Conclusão

O banho de hortelã pode ser usado, praticamente, sempre que você precisar. Nesse contexto, a principal indicação é que você faça uso dele sempre que se sentir desanimado(a), cansado(a), desmotivado(a) e não souber o motivo para esses sentimentos. Isso porque, como foi explicado anteriormente, esse banho promove a restauração das energias e alinha os chakras, fazendo com que você recobre o ânimo e a vitalidade. No entanto, mesmo que você não se sinta desanimado, mas deseje utilizar esse banho para se sentir melhor, ele não possui contraindicações (e além de tudo possui um cheiro bastante agradável). Além disso, o banho de hortelã pode trazer diversos benefícios para uma pessoa. Por exemplo:

  • Ajuda quando alguém se sente cansado sem motivo aparente;
  • Melhora o ânimo;
  • Dá disposição para trabalhar e fazer as coisas do dia a dia;
  • Tem um cheiro muito bom;
  • Oferece pureza para o espírito;
  • Oferece proteção;
  • Fortalece a mente;
  • Alinha os chakras;
  • E muito mais coisas.

 

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!