Banho de manjericão com canela e alecrim: o que é, como funciona e quais benefícios?

Muitas crenças estão envolvidas no meio dos benefícios que os banhos de ervas trazem. Um dos mais famosos é o banho de manjericão com canela e alecrim, pois ao redor do mundo é considerado um amuleto da sorte para quem o pratica. 

O banho de manjericão com canela e alecrim tem por objetivo fazer com que o campo energético do universo trabalhe a seu favor, com isso, guie para que se cumpra suas vontades e seja conquistado seus sonhos. 

É indicado para aqueles que almejam abundância e prosperidade para sua vida.

 

Para que serve?

 

Os banhos de manjericão com canela e alecrim, trazem diversos benefícios para o corpo e para as energias que rodeiam suas vontades. Buscam ajudar na correção de energias negativas e reposições positivas.

A principal procura por esse banho é que o mesmo serve para combater o mau-olhado e a inveja, oferece amparo contra energias negativas, equilibra o corpo, abre caminhos para novas oportunidades e energiza o corpo.

Após alcançar os desejos, é possível restabelecer a paz interior, atrair mudanças positivas e significativas, conciliar a coragem com os desafios, desvendar o autoconhecimento e posicionar-se de melhor diante das próprias atitudes.

 

Receita para o preparo

 

 

Ingredientes: 

  • 1 ramo de alecrim; 
  • 3 paus de canela, 
  • 3 cravos da Índia e 
  • 1 litro de água.

Modo de preparo: 

 

Em um recipiente é necessário ferver a água com o alecrim. Após o ponto de fervura, acrescente a canela e os cravos da Índia, deixe tampada por 5 minutos e estará pronto.

Modo de usar: 

 

Deve ser usado após o banho de higienização diário. Em meio às preces, peça com fé os seus desejos pessoais. E então, despeje o banho do pescoço para baixo e deixe secar naturalmente.

Acredita-se que enterrar o resto do banho na terra potencializa os efeitos. Para melhor eficácia, o processo deve ser realizado com a mente limpa.

O poder de cada erva

Alecrim

É conhecida como a erva da alegria, pois favorece a produção de energias de bem estar. É capaz de restaurar o equilíbrio, trazer proteção contra camadas negativas e carregar a sensação de leveza, mente limpa e despreocupação. 

Manjericão

O manjericão é uma erva muito usada na culinária. Entretanto, vem fazendo sucesso por sua eficácia nos banhos, pois ajuda a relaxar o corpo e renovar as energias. Além do mais, possui um aroma  bem marcante.

 Canela 

É o ingrediente responsável por aumentar o poder de atração, tanto no amor quanto na prosperidade da vida.  

 

O que é o banho de manjericão com canela e alecrim?

 

Para a Umbanda, essa mistura de ingredientes é um dos melhores meios para garantir a proteção do corpo e da mente. Ajuda a combater as baixas energias e concede energias positivas para caminhar por todos os seus obstáculos e destinos.

Concentrar-se na proteção e equilíbrio, dá forças para que seus caminhos sejam guiados pelas forças puras.

 

Como funciona?

 

É um caminho para conciliação, harmonização e purificação da alma. Busca desencadear energias para que a sorte caminhe ao seu lado e proporcione momentos de felicidade. Ainda assim, os resultados dependem das crenças e fé depositadas, por isso,o banho tem diferentes efeitos para cada um.

Atualmente muitas pessoas procuram se acalmar e alcançar o bem estar através de banhos de ervas. O banho de manjericão com canela e alecrim traz quatro combinações: amor, prosperidade, paz e confiança.

Os banhos de ervas são mais eficazes se realizados com ingredientes frescos e verdes, mas também, precisam de confiança nos poderes do universo.

 

Benefícios

 

Tem por finalidade trazer uma limpeza na sua alma. A combinação é perfeita para quem deseja prosperidade e abundância.

Os componentes do alecrim possibilitam a abertura para atrair pessoas conciliáveis de acordo com suas energias

Os principais benefícios podem variar, e até agregar na proteção, limpeza e vitalidade do indivíduo. Consegue também a purificação das energias, afasta a negatividade, contribui no relaxamento físico e fortalece o corpo e a mente. 

As plantas medicinais possuem suas próprias energias, assim como nosso corpo. Dessa forma, ao potencializar algum conflito ou desejo com o banho de manjericão com canela e alecrim, aumentam e reforçam as possíveis inspirações resultantes. 

 

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!