Banho de Sabugueiro

O sabugueiro é uma planta originalmente encontrada na África e na Europa, mas foi adaptada ao Brasil e pode ser encontrada em quintais e jardins em regiões de clima frio ou temperado. É considerada um arbusto ou uma pequena árvore porque pode atingir os 14 metros, as suas flores brancas assemelham-se a um ramo de pequenos ramos e exalam um agradável perfume, pelo que são plantadas no jardim, entretanto, o banho de sabugueiro é o foco da nossa conversa.

O chá de folhas é amplamente utilizado para tratar constipações, gripes, tosse, sarampo e caxumba, purificar o sangue e purificar os rins. Deve-se observar que o chá de sabugueiro pode causar sudorese excessiva. Deve-se ter cuidado ao usar suas folhas e flores, pois excessivo o consumo causará malefícios para o corpo. E foi pensando justamente nisso que criamos este artigo, de modo a falar um pouco mais sobre o banho de sabugueiro e suas principais características, portanto, continue a leitura e saiba mais sobre esse ritual.

O que é o Banho de Sabugueiro?

Devido às suas propriedades medicinais, os banhos de sabugueiro são amplamente usados ​​para tratar várias doenças. Os principais problemas são coceira na pele, gripe, problemas respiratórios, varicela e até dengue. Portanto, o sabugueiro é um poderoso medicamento natural usado para combater várias doenças, como inflamação, coceira na pele, sintomas de gripe, problemas respiratórios, febre, etc. 

Portanto, se você tiver um desses problemas, pode usar os benefícios desta erva poderosa para fazer um bom banho de sabugueiro. Além dessas terapias, algumas pessoas também usam essa balneoterapia para tratar a dengue e a varicela com grande sucesso. Isso ocorre porque o sabugueiro tem um forte efeito purificador.

Para que serve o Banho de Sabugueiro?

O sabugueiro pode trazer inúmeros benefícios à vida das pessoas que tomam o famoso banho de sabugueiro. Isso porque, graças a sua ação purificadora, ele é capaz de tratar inúmeras doenças, como aquelas mencionadas anteriormente, principalmente relacionadas ao sistema respiratório. Com relação à área espiritual da pessoa, o banho de sabugueiro traz alguns benefícios, como o melhoramento da energia corpórea e espiritual, limpando tanto os ambientes quanto a aura daquela pessoa, estimulando ainda a sua criatividade.

Como preparar o Banho de Sabugueiro

Para preparar o banho, basta seguir os passos indicados adiante:

Ingredientes/ervas necessárias

  • Dois punhados de flor e folha de sabugueiro;
  •  2 litros de água.

Onde comprar as ervas?

As ervas podem ser encontradas em farmácias ou determinados mercadinhos, bem como em lojas da internet, como o Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, etc.

Como preparar o banho?

Para preparar o banho de sabugueiro, você precisará de mais ou menos 2 litros de água e dois punhados de flor e folha de sabugueiro. Em primeiro lugar, você deve ferver aquela água até que ela esteja morna. Em seguida, adicione as folhas e flores de sabugueiro e aguarde esfriar. Você deve aguardar pelo menos 15 minutos antes de usar a água. Feito isso, você pode usar a água, tomando banho na banheira ou com uma bacia convencional.

Conclusão

Como já mencionamos anteriormente, você poderá tomar banho adicionando água na banheira da sua casa ou, caso não possua uma banheira, poderá utilizar um balde ou bacia tradicional. Cabe ressaltar que é interessante evitar molhar a cabeça na hora de tomar o banho, molhando apenas do pescoço para baixo.

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!