Banho de Samambaia

Alguns banhos são extremamente energéticos; outros, ajudam no tratamento das mais diversas enfermidades e há ainda os que ajudam na estética do ser humano. Hoje, falaremos sobre o banho de Samambaia, para que ele serve, os benefícios que ele traz, como fazer esse banho, quando tomar esse banho, além de diversas outras coisas. Quer saber mais? Então acompanhe abaixo!

O que é o Banho de Samambaia?

O banho de Samambaia é uma forma de obter desenvolvimento médium, além de aumentar a concentração, o campo energético, incentivar a compreensão energética do ambiente e a intuição, isto é, proporciona sensibilidade ao médium nas suas faculdades mediúnicas. Lembre-se, isto é o que a planta pode favorecer, mas não consegue tudo sozinha, você deve seguir tudo o que é necessário para obtenção de bons resultados.

Para que serve o Banho de Samambaia?

Para a Umbanda ou para o Candomblé, o banho de samambaia serve para ajudar a desenvolver a mediunidade de quem está tomando, para aumentar a concentração, para melhorar o campo energético, ajuda na compressão energética de um ambiente e atua fortemente auxiliando a construção de habilidades médiuns como sensibilidade, intuição e coisas do tipo. Isso porque, na Umbanda, essa planta é ligada aos Caboclos e a Oxóssi e já no Candomblé ela é ligada a Oxumaré. Além disso, ela é fortemente associada aos elementos terra, ar e a Saturno.

Já para a medicina, a Samambaia, mais especificamente as representantes da espécie Cipó Cabeludo (também conhecida como Rabo de caxinguelê e até mesmo por Samambaia do Amazonas) é muito importante. Isso porque, especialmente a parte do rizoma dessa planta (ou seja, o caule dela) auxilia no combate a doenças provocadas no sistema respiratório (ele é usado para fabricar xaropes). Além disso, os rizomas da samambaia também atuam contra o reumatismo, psoríase, processos de inflamação na região da musculatura (especialmente no pós-treino, por exemplo) e muito mais.

Como fazer Banho de Samambaia?

Tomar o banho de Samambaia como realmente deve ser tomado é de extrema importância para que todos os benefícios desta planta sejam obtidos. Um banho higiênico normal deve ser tomado antes do banho com a erva. Após seu banho normal, tome o banho de Samambaia apenas do pescoço para baixo, faça tudo corretamente com o coração aberto e aproveite tudo que esta planta pode lhe oferecer.

Como preparar o Banho de Samambaia

Além da importância de tomar o banho como realmente deve ser, o preparo correto do banho é também um fator muito importante para a obtenção completa dos benefícios. Por isso, você deve seguir cuidadosamente o modo de preparo a seguir:

Ingredientes/ervas necessárias

Para tomar esse tipo de banho, em primeiro lugar, você precisa:

  • Água (quantidade de dois litros);
  • Ganho da Samambaia (quantidade de sete galhos);
  • Uma vela na cor verde ou branca (pode ser de sete dias);

Onde comprar as ervas?

A Samambaia, é uma das ervas que será mais fácil de encontrar, na maioria das regiões, nos pontos de comercialização físicos, em especial, nas regiões onde são propícias para sua cultivação. Porém, existe também a possibilidade de compra online, são muitas as opções de sites onde a comercialização da Samambaia e outras ervas ocorre. Pesquise com paciência para encontrar a sua melhor opção para adquirir esta erva poderosa.

Como preparar o banho?

Com isso em mãos, para fazer o banho, você precisa:

  1. Coloque no fogo os doi litros d’água e, quando estiver fervendo, desligue;
  2. Imediatamente acrescente os galhos de samambaia na panela de água fervida e abafe para que a água absorva as propriedades da samambaia;
  3. Espere esfriar até que a água atinja uma temperatura aceitável;
  4. Antes de iniciar o processo com a samambaia, higienize-se normalmente;
  5. Depois de tomar o seu banho e desligar o chuveiro, acenda uma vela para Pai Oxóssi;
  6. Quando a vela estiver acesa, tome o banho de samambaia;
  7. O banho pode ser tomado da cabeça aos pés.

Conclusão

O banho de samambaia deve ser tomado sempre que você estiver precisando de proteção, de aumentar a sua mediunidade, por indicação ou até mesmo em momentos de tratamento contra o reumatismo, inflamação dos músculos, problemas respiratórios e similares. De maneira geral, não há contraindicação para esse banho, porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Além disso, esse tipo de banho pode trazer inúmeros benefícios para quem o toma. Por exemplo:

  • Pode ajudar a encontrar e a desenvolver a mediunidade de alguém;
  • Pode melhorar a concentração;
  • Ajuda a compreender a energia;
  • Ajuda a melhorar o campo energético;
  • Ajuda no combate de doenças respiratórias;
  • Auxilia contra a psoríase;
  • Auxilia contra o reumatismo;
  • Auxilia contra inflamação nos músculos;
  • Entre outras coisas;

 

Melhores banhos de ervas para fim do ano

Criamos esse conteúdo com os melhores banhos de ervas para fazer nesse fim de ano.

Veja o conteúdo completo: Melhores banhos de ervas para fim do ano

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!