Como combater o mau olhado apenas com técnicas naturais

O mau olhado é o mesmo que a inveja de alguém por você. Recebe esse nome por uma crença folclórica que afirma que a inveja de uma pessoa demonstrada ou não pelo olhar, possui o risco de resultar em uma ruína do alvo da inveja ou de uma boa sorte. 

 

Diversas crenças espalhadas pelo mundo afirmam que um “simples” olhar invejoso ou que a força de nosso pensamento já pode ocasionar em danos a outra pessoa, como a morte, ferimentos e outros danos. 

 

O termo “mau olhado” é usado para apresentar a ação de ser incomodado por ações de outra pessoa, das quais não estão relacionadas a você, e sim a própria pessoa. 

 

Infelizmente, nos dias atuais existe muita competição entre as pessoas em praticamente tudo, seja na forma de trabalhar, na forma de viver, na forma de lidar com o dia a dia, dentre muitas outras coisas. Essa competição acaba ocasionando na inveja. As pessoas possuem muitos vícios e defeitos em sua personalidade, como por exemplo o ódio e ciúme, que são alguns dos causadores da inveja. 

 

O mau olhado pode ser lançado em uma planta, em uma pessoa, em um objeto (até coisas sem vida podem ser atingidas pelo mau olhado, um absurdo não?) e até em animais. 

 

A pessoa pode ser afetada pelo mau olhado através de pensamentos invejosos, desejosos, energias negativas e até magia negra. Vamos explicar melhor sobre isso agora:

 

A energia negativa tende a angustiar as pessoas que estão sendo fortemente afetadas pela energia negra, que é a energia liberada através de energias negativas. Já a magia negra é usada para fazer a descrição de rituais em que mantras especiais são usados com o intuito de ocasionar danos para outra pessoa. 

 

Também existem situações que uma energia única e negativa, com pensamentos ruins sobre uma pessoa, um objeto ou até um animal afetam diretamente e causam sérios problemas. 

 

Existe um caso em que uma senhora que adoeceu depois de conquistar o 1º lugar de uma competição de dança, ficando extremamente mal e de cama um dia após vencer a competição. Sua mãe então elaborou um ritual onde o mau olhado foi removido e logo após a senhora se recuperou.

 

Isso quer dizer que apenas pelo fato dessa senhora ter tido habilidades suficientes para alcançar o primeiro lugar na competição, as outras pessoas que participaram dessa competição ficaram com raiva e lhe desejaram o mal em pensamento, fazendo com ela se afetasse com essa energia negativa. 

Quais são os sintomas do mau olhado?

Os sintomas podem ser físicos, psicológicos, educacionais, mentais e financeiros. Sendo eles:

 

  • Vícios, doenças de pele, palpitações, dores de ouvidos, fraqueza
  • Depressão, tensão e medo excessivo
  • Reprovação em provas, mesmo sendo estudioso
  • Perder dinheiro, não conseguir bom emprego e não ter sucesso em investimentos

Como combater o mau olhado de forma mais natural

Para combater esse problema, você pode fazer com coisas naturais, como ervas e plantas. Veja alguns exemplos:

 

  • banho de boldo com sal grosso

O boldo é uma erva excelente para fazer uma limpeza espiritual e se sentir mais leve, removendo todo peso presente em seu corpo. Já o sal grosso é uma excelente iguaria para afastar o mau olhado e energias negativas, já que ele também serve para limpeza espiritual e descarrego. Essa duplinha junto ajuda e muito quando o assunto é lutar contra a inveja. 

 

  • Plantas

Plantas também são excelentes para purificar um ambiente e combater o mau olhado. Espadas de São Jorge, Comigo Ninguém Pode e Pata de Elefante são exemplos de plantas excelentes como a pimenta para combater o olho gordo.

 

  • Óleo essencial de lavanda

Esse óleo essencial pode ser diluído em água e passado pelo chão em dias de faxina para ajudar a purificar o ar. 

 

  • Coloque o espelho no batente de sua porta

Como o espelho reflete energias, acumulando-as e impedindo que fiquem pela casa, o ideal é pendurá-lo no batente de sua porta. 

 

Espero que tenha gostado das dicas que demos, e em especial a de banho de boldo com sal grosso. Se quer receber mais dicas, acesse nosso site e leia mais.

Mariana Teixeira

Sou Mari Teixeira mãe do Gabriel, mulher, esposa , dona de casa e empreendedora!